AD Fafe vs. SC Braga “B” – Crónica de Jogo

“Não dependiam apenas de si, mas estavam obrigados a vencer. Fafe e Braga B entraram para esta última jornada com a calculadora na mão e na esperança de que Trofense, Vitória B, Varzim e Paredes escorregassem, algo que acabou por não acontecer.

Os justiceiros ainda estiveram em vantagem por duas vezes, onze dias depois de eliminarem a equipa principal do Braga na Taça de Portugal, mas o desfecho acabou por ser um empate (2-2). O início de jogo, apático, nem parecia de duas equipas candidatas ao top-4. No entanto, o Fafe cresceu na partida e adiantou-se no marcador na sequência de um pontapé de canto. João Carvalho afastou para a frente e Leandro Teixeira, de calcanhar, abriu o marcador.

Descontente, André Pinto lançou Patrão e Rúben Furtado ao intervalo – dois jovens que já se estrearam na equipa principal – e colheu frutos quase imediatos. Jogada desenhada pela direita, com ambos envolvidos, e Vasconcelos, na recarga, a colocar tudo na estaca zero. Os bracarenses, melhores na partida, acabaram por sofrer um contragolpe quando, à passagem do minuto 62, num belo entendimento entre João Santos e Vasco Braga, Diogo Castro devolveu a vantagem.

Os minutos finais, apáticos e em conformidade com os restantes resultados, ainda trouxeram o golo do empate, já perto do apito final, por intermédio de Luisinho, na sequência de uma segunda bola. As duas equipas minhotas não fizeram melhor do que os adversários diretos e vão agora disputar a fase de manutenção, juntamente com Paredes, Marco 09, São João de Ver e Sanjoanense.”

Texto retirado do zerozero.pt