AD Fafe vs. SC Braga “B” – Fase de Manutenção – Crónica de Jogo

“Na primeira jornada da fase de manutenção da Série 1 da Liga 3, o Fafe superiorizou-se na receção ao SC Braga B e venceu por 2-1. Samy Merheg, jovem ponta de lança contratado para o plantel principal dos arsenalistas, somou os primeiros minutos em Portugal.

A equipa da casa entrou pressionante e deixou os dois primeiros avisos: João Santos cabeceou para defesa atenta de João Carvalho; Vasco Braga atirou ao lado. Na resposta, Jónatas Noro roubou a bola ainda no meio-campo bracarense e Sandro Vidigal arrancou sozinho até à entrada da área, onde disparou cruzado para o golo inaugural.

A partir daí, os justiceiros passaram a dominar o encontro na totalidade, mas sem conseguirem encontrar o caminho da baliza. Das dezenas de remates efetuados, destaca-se o tiro à meia-volta de João Oliveira, que foi negado pelo corte fundamental de Fodé Pascoal. Perto do intervalo, Leandro Teixeira testou a meia-distância, mas perdeu o duelo com o jovem guardião adversário. De seguida, o central não hesitou após um corte incompleto e, já na área, disparou ao lado.

Os comandados de Mário Ferreira continuaram extremamente pressionantes na segunda parte. O recém-entrado Picas fletiu para dentro e surpreendeu com o remate junto ao primeiro poste, mas a bola foi às malhas laterais. De seguida, Vasco Braga atirou por cima da barra, quando tinha tempo e espaço para fazer melhor. João Carvalho voltou a estar em evidência, depois de negar o forte disparo de Carlos Daniel, na esquerda da área.

À medida que o tempo foi avançando, o Fafe foi perdendo aquela intensidade que estava a permitir sufocar o conjunto arsenalista. Por outro lado, o SC Braga B entregou toda a iniciativa à turma da casa e não conseguia sair do seu meio-campo, apesar de mostrar uma boa coesão defensiva.

No entanto, tanto vai o cântaro à fonte que acaba por se quebrar… e foi isso que aconteceu. João Vigário subiu pela esquerda e cruzou ao segundo poste, onde apareceu Picas a desviar para o empate. Até ao apito final, Fodé Pascoal viu o segundo cartão amarelo – e consequente vermelho -, deixando um buraco no setor defensivo. O conjunto fafense aproveitou e, aos 90′, João Santos penteou ao primeiro poste para confirmar a reviravolta!”

Texto retirado do zerozero.pt