A AD Sanjoanense arrancou a Liga 3 Série A 25/26 com uma vitória convincente sobre o Fafe, por 2-0, num jogo que se realizou este domingo no Estádio Municipal de Fafe. A equipa visitante mostrou-se eficaz ao aproveitar os erros do adversário e garantiu os três pontos na jornada inaugural.
O encontro começou equilibrado, com ambas as equipas a tentarem impor o seu ritmo, mas foi a AD Sanjoanense que se adiantou no marcador aos 12 minutos, num lance infeliz de Leandro Teixeira que, após um remate de Vasco Gomes ao poste, acabou por marcar na própria baliza. Apesar dos esforços do Fafe em buscar o empate, a solidez defensiva da equipa de São João da Madeira impediu maiores aproximações.
Na segunda parte, o Fafe entrou determinado a alterar o rumo dos acontecimentos, mas foi novamente a AD Sanjoanense a marcar. Aos 61 minutos, Kiko Félix, numa rápida jogada de contra-ataque conduzida por Federico Cezar, conseguiu ampliar a vantagem, fazendo o segundo golo da partida. A eficácia dos visitantes contrastou com a falta de sorte do Fafe, que mesmo criando oportunidades, não conseguiu concretizar.
O jogo ficou marcado nos momentos finais por uma expulsão de Sergio Mosquera, que viu o segundo cartão amarelo após um desentendimento com Leandro Teixeira. Com este resultado, a AD Sanjoanense inicia a temporada no topo da tabela, enquanto o Fafe terá que recuperar nos próximos jogos para melhorar a sua posição. Na próxima jornada, a AD Sanjoanense recebe o AD Marco 09, e o Fafe visita o USC Paredes, buscando os primeiros pontos na competição.
Onze da AD Fafe: Nicolas Damaso, João Vigário, João Batista, Leandro Teixeira, Diogo Castro, Filipe Cardoso, Vasco Braga, João Amorim, Théo Fonseca, Ká Semedo, Picas
Onze da AD Sanjoanense: João Monteiro, Rui Santos, Fernando Loureiro, Rúben Cardoso, Vitinha, Vasco Gomes, João Daniel, Edu Pinheiro, Lucas Correia, Federico Cezar, João Couto
Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/eficacia-maxima-e-solidez-defensiva-levam-ao-triunfo-da-sanjoanense/884558