O SC Braga B recebeu e venceu a AD Fafe (1-0), num confronto muito equilibrado até ao apito final. Com o regresso às vitórias, o conjunto bracarense ascendeu à segunda posição da Série A da Liga 3, ainda que provisoriamente.
A partida iniciou com um ritmo muito elevado, principalmente imposto pela turma visitante. Os justiceiros entraram ligados à ficha e assumiram o controlo do jogo. Apesar do domínio, as oportunidades foram escassas e as que existiram foram travadas pelo guardião do SC Braga B, João Carvalho, homem do jogo para a redação do zerozero.
Antes do apito para o intervalo, um duro golpe nas ambições da turma de Mário Ferreira, que viu um dos seus jogadores fazer uma grande penalidade e João Vigário expulso. Yan Said, chamado à conversão, tremeu e atirou fraco para a defesa de Tiago Martins, levando o empate para o tempo de descanso.
O segundo tempo trouxe novas ideias e o SC Braga B entrou melhor e consolidou a entrada logo aos 52 minutos. Yan Said arrancou pelo centro do terreno, combinou com Afonso Duarte e, na cara do guardião, simplificou e ofereceu o golo a António Gil.
Até ao final, os justiceiros tentaram de tudo, mas o resultado não se viria a alterar. Com este triunfo, o SC Braga ascendeu à segunda posição da Série A da Liga 3. Já a AD Fafe segue na quinta posição, com 12 pontos.
Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/2025-11-01-sc-braga-fafe-cronica/964546





