Pedro Pereira reforça a defesa da AD Fafe, SAD, em 2026/27

A Associação Desportiva de Fafe, Futebol, SAD, vem por este meio anunciar a contratação de Pedro Pereira como reforço do plantel para a época 2026/27.

O defesa-central de 24 anos foi uma das grandes figuras da UD Santarém na época passada, onde disputaram a Fase de Subida à 2.ª Liga. Já representou emblemas como SC Braga e SCU Torreense, chegando agora a Fafe para dar continuidade a uma carreira repleta de ambição.

O que te atraiu na AD Fafe, SAD, para ser este o teu próximo passo na carreira?

Este é um clube histórico, reconhecido a nível nacional, o que por si só já atrai qualquer jogador. Mas aquilo que mais me atraiu foi o sentir de que era desejado no clube e que encaixaria no projeto da AD Fafe, SAD.

De que forma olhas para o projeto que te foi apresentado?

O projeto apresentado é ambicioso e acho que casa perfeitamente com as minhas características, pois também me considero uma pessoa dentro desse registo.

Apresenta-te aos adeptos fafenses: o que podem esperar do Pedro Pereira dentro e fora de campo?

Podem esperar de mim um trabalho e compromisso diário constantes, tudo farei para ajudar a elevar este grande clube para outros patamares.

Vens de uma época onde foste um dos jogadores mais utilizados numa campanha que te levou à Fase de Subida da Liga 3. O que trazes dessa experiência para mais uma época na exigente Liga 3.

Esta época será certamente muito exigente, sabemos que a série norte da Liga 3 é muito competitiva mas nós estaremos à altura do desafio. Temos de ser competitivos em todos os momentos e pensar jogo a jogo, só assim se alcançam grandes feitos.

A Liga Revelação teve uma papel muito presente na tua carreira até ao momento. Qual a tua opinião sobre esse campeonato e de que forma te moldou como jogador jovem?

A Liga Revelação foi importante para mim no processo de transição do futebol de formação para sénior, porque me permitiu continuar a jogar e a desenvolver-me. Felizmente ainda consegui conquistar uma Taça Revelação e um Torneio de Abertura o que é sempre bom para qualquer jogador.