Varzim SC vs. AD Fafe – Crónica de Jogo

Varzim SC e AD Fafe fecharam a sexta jornada da Série A da Liga 3 com um empate sofrido (1-1). O jogo foi marcado por dois autogolos, um de cada lado, e por uma expulsão madrugadora, aos 20 segundos de jogo.

O encontro, como referido anteriormente, começou de forma dramática para os da casa, que viram Martim Boloto receber cartão vermelho logo aos 20 segundos, após acertar com os pitões no peito de um adversário.

Este incidente deixou a equipa da casa com dez jogadores durante praticamente todo o jogo, o que influenciou a estratégia do Varzim SC e abriu espaço para a AD Fafe tentar dominar a partida – o que só aconteceu após o intervalo.

Apesar da superioridade numérica, os visitantes só conseguiram abrir o marcador aos 52 minutos – melhor período forasteiro no encontro -, graças a um autogolo infeliz de Rodrigo Rego, que desviou a bola, de cabeça, para o fundo das próprias redes.

No entanto, a tristeza caseira durou pouco, pois, aos 72 minutos, foi a vez de Breno Pais marcar na própria baliza, após uma carambola nascida de um remate de Francisco França.

O jogo seguiu intenso e partido, com oportunidades para ambos os lados, mas sem mudanças no marcador. Francisco França, do Varzim SC, esteve perto de dar a vitória à sua equipa com um remate perigoso aos 82 minutos, que por pouco não encontrou o caminho do golo.

Do outro lado, por duas ocasiões, Ká Semedo apareceu bem ao segundo poste, mas não conseguiu finalizar com sucesso, face ao reduzido ângulo.  O apito final confirmou o empate, um resultado que reflete o equilíbrio demonstrado por ambas as equipas ao longo dos 90 minutos. O Varzim SC mantém-se em zona de subida e a AD Fafe continua no último posto.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/2025-09-28-varzim-fafe-cronica/932981